quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Decorando com espelhos



 






Se gostou, amou, gamou, uhuhuuu, tamo junto!!!
Hahahah, eu sou amante de um espelho, bem bonito, bem colocado ou mesmo simples mas de bom gosto.
E como gostar também significa pensar em como usar, hoje trago dicas super legais de como decorar usando espelhos.
O espelhos há muito tempo conquistaram lugar de destaque no décor. Eles saíram dos banheiros e quartos e invadiram a casa toda, até mesmo a cozinha.
Entretanto, o uso forçado do santo espelhinho pode trazer um efeito errado no ambiente.
Primeiro, antes de aplicar espelhos em qualquer ambiente é avaliar a posição que o objeto terá no layout do espaço.
Por exemplo, evitar o uso atrás de televisões, pois, muitas vezes, o reflexo acaba tirando a atenção do aparelho e cansando os olhos de quem está no sofá ou nas cadeiras.

 
NÃO INDICADOOOOO!
 
 
 Em quartos, essa análise é mega importante, pois existem pessoas que não gostam de se ver refletidas. Nesse caso, uma opção interessante é aplicá-los atrás da cabeceira da cama ou, ainda, em portas de correr. Ou ainda, você pode pensar em um espelho apenas recostado na parede, que fique longe dos olhares de quem está na cama (um charmeeeee!)
 
Espelhos Decorativos Para Quarto Casal #1
 
Espelhos Decorativos Para Quarto Casal espelhos decorativos para quarto casal 2
 
espelhos deco gorete colaco post 21 Como Usar Espelhos na Decoração
 
Para quem pretende dar um up na decoração, mas está sem tempo para grandes investimentos ($$$$$), posicionar uma peça marcante em um local estratégico é uma ótima alternativa.

 
 
 

Espelhos com bordas grandes estão super na moda, têm um custo mais acessível e circulam muito bem com qualquer decoração.



Nos banheiros também pode-se inovar com o uso dos espelhos, saindo somente do tradicional espelho na frente da cuba e passando a revestir as portas aéreas dos móveis, ampliando o espaço.
O que deve ser levado em consideração nesse caso, contudo, é a divisão das portas do móvel: deve-se ter cuidado para que o espelho fique centralizado, permitindo que o usuário consiga se ver perfeitamente.

Armários para banheiro 4
 
Armários para banheiro 6
 

Super dica que vale para qualquer lugar de colocação do espelho: evite colocar uma peça de forma que a pessoa que for se refletir, acabe sendo "cortada", isso mesmo, "cortada". Procure uma altura e posição que favoreça a visão integral ou parcial da pessoa sem que ela precise ficar se ajeitando para se enxergar.

Mas nem só de beleza vivem os espelhos!
Os espelhos costumam ser considerados pelo Feng Shui como uma forma de cura para a má circulação do qui (energia vital) graças as propriedades vibratórias do metal.
Percebeu a importância?!
Como esclarecimento para os curiosos como eu:
"Na China antiga, os espelhos eram produzidos em metal e polidos até se tornarem reflexivos. Por isso, costumavam ser usados no Feng Shui como remédios associados à fase Metal." http://www.personare.com.br/dicas-para-usar-espelhos-na-decoracao-m4054

Mesmo assim, deve-se ter alguns cuidados para evitar um desequilibrio na circulação da energia vital com a instalação de espelhos.
O espelho não tem discernimento quanto a energia que entra na casa, seja positiva ou negativa, e vai refletir qualquer tipo de energia.
Se você quer um espelho em seu hall de entrada, posicione-o lateralmente, para que ele ajude a encaminhar o qi para dentro do ambiente.



Se você tem um corredor escuro e apertado, o espelho será uma ótima ferramenta para tornar o qi mais dinâmico nesse local. Mas lembre-se que o espelho deve ficar na parede lateral do corredor. Se você colocá-lo no fim de um corredor comprido, ele vai duplicar o comprimento dessa área, criando um fluxo agressivo da energia, chamado de sha qi.

 
 

A imagem refletida pelo espelho é muito importante. Se você tem uma vista bonita da sua janela, pode aproveitar para trazer um pouco desse visual para dentro da sala.
 Na sala de jantar, evite espelhos de corpo inteiro, capazes de refletir as costas das pessoas que estão sentadas à mesa. Isso criaria desconforto e possíveis discussões. Você pode usar espelhos que reflitam a metade superior da parede.
Na cozinha, o espelho pode ser colocado caso quem vai cozinhar fique de costas para o ambiente por estar mais vulnerável fisicamente e emocionalmente, por não estar ciente de quem se aproxima. O espelho ajudaria a ampliar o campo visual de quem está cozinhando, permitindo também que a pessoa controle visualmente o resto do ambiente.




Uhhhhh, apenas algumas idéias para aliviar muitas perguntas.

Beijos cutes e curtam seus espelhinhos,

2 comentários: