terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Gabriel nasceu!

Bom, a chegada do Gabriel foi antecipada e no dia 19/07 ele nasceu pra fazer a felicidade da mamãe e do papai.
Puxa, nem parece mas já se passou 30 dias desde a noite em que ele nasceu. Lembro de tudo daquela noite, de cada rosto, de cada detalhe do que se passou, até mesmo da anestesista, Dra Gabriele, que foi tão maravilhosa num momento tão especial.
Para aqueles que não sabem, eu tive pré-eclampsia e meu parto foi antecipado também graças a Síndrome de Hellp (acho que é assim). Por mais de 10 dias fiquei internada e passei por muitos momentos ruins e muitos bons, sendo deles o nascimento do meu filhote o melhor da minha vida.
Meu marido me acompanhou incansavelmente nesses dias, ficando no hospital comigo, me dando forças, ânimo e disposição pra segurar a barra. Minha família e amigos também acompanharam todos os dias, ligando, mandando mensagens de carinho, o que fez tanta diferença.
Meu atendimento começou no Hospital Bruno Born de Lajeado pelo meu médico, Dr. Fernando Bertoglio e depois fui removida para o Hospital Moinhos de Ventos em Porto Alegre e fui acompanhada pelo Dr. Tariq. Nem preciso dizer que somente anjos me atenderam nesse tempo.
Claro que a estadia prolongada deu muito trabalho pros atendentes pois a mamãe aqui queria muito voltar pra casa com o filhote e infelizmente dependia da melhora clínica pra isso.
Enfim, o Gabriel nasceu com 34 semanas, portanto, prematuro mas muito bem, ficando na UTI Neonatal apenas por precaução. As enfermeiras e enfermeiros da UTI foram supimpas conosco. Verdadeiras lições de vida e dedicação aos pequeninos que nascem antes de completar o tempo de gestação.
E quando eu digo que anjos me atenderam é verdade!!!! Pessoas comuns não teriam despendido tanta atenção e desprendimento como esses profissionais. Claro que a qualificação deles faz diferença, mas eu acredito em mais do que isso; acredito em um dom para essas tarefas.
Finalmente, superadas as dificuldades clínicas, voltamos pra casa pra começar a vida com nosso pimpolho.
Olha uma fotinho dele hoje:


Por tudo que escrevi, dedico esse post a equipe de enfermeiros que me atendeu no Hospital Born no período de minha internação, ao meu médico Dr. Fernando Bertoglio, à equipe do Hospital Moinhos de Ventos da UA 2, que tão carinhosamente me acolheu, às enfermeiras da UTI Neonatal do mesmo hospital, que nos ensinaram muito sobre fraldas, banhos, cuidados especiais dos prematuros e que atenderam como seus meu filhote, ao Dr. Tariq, que tão delicadamente me atendeu e compreendeu, a equipe do CTI do Hospital de Moinhos de Ventos, que apenas por uma noite me atenderam mas foram muito atenciosos comigo e, por fim, as enfermeiras da Maternidade que prestaram ajuda a essa mãe na primeira noite sozinha com o filho.
FICA NOSSO MUITOOOOOO OBRIGADOOOOOO!!!!! QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
beijos cutes

Nenhum comentário:

Postar um comentário