quarta-feira, 5 de novembro de 2014



Querem ver um lugarzinho cuteeeeeeeee?????




Linduuu de viver, né!
Bom, o sonho da maioria dos maridões (do meu também) e mesmo das mulherzinhas como eu que curtem uma sessão filme-pipoca.
Pensando nisso, lembrei que há um tempo atrás estive pesquisando sobre salas com home theater e encontrei um material bem legal mas cometi o crime de não anotar a autoria (que falha!!!).
Mesmo assim, vou me sentir autorizada a usar o material para ajudar os amantes da boa decoração  (e simples também) e peço que se alguém reconhecer su trabalho, me avise que publico aqui no blog, tá! Lembro que isso é muito importante!!!

Voltando ao sonho de consumo, kkkkk!

"Como montar o meu Home Theater?

Uma pergunta é feita frequentemente quando os clientes nos procuram para fazer um projeto de home theater: qual o tamanho de tv ideal para o meu ambiente? Qual a distância e as alturas ideais?
Esse cálculo não é uma regra rígida, pois além de sofrer a influência da tecnologia, que está mudando de uma forma rápida, depende também do modelo e do formato da televisão escolhida, e da percepção da imagem, que muda de uma pessoa para outra; o que pesquisamos, então, e iremos mostrar aqui, são medidas encontradas em sites especializados em equipamentos de home e até em foruns na internet, que são uma ótima fonte de informação nesse aspecto, não só para dimensões, mas também para pesquisar modelos e equipamentos.

A distância mínima recomendada seria 04 vezes a diagonal em polegadas. Difícil? Então vamos para os cálculos: para uma tv de 50″ seria 4×50=200cm ou dois metros. O máximo, pensando em aproveitar a alta definição das novas telas, seria considerar 08 vezes a diagonal, ou seja, para uma tela de 50″ o máximo seria de 8×50=400cm ou quatro metros.

Tão importante quanto a distância da tela, a altura também deve ser observada. A altura considerada ideal é aquela em que a linha de visão de uma pessoa sentada fica entre o meio e o terço superior da tela, evitando o desconforto do pescoço. Em televisões colocadas em quartos, deve-se observar que o ângulo de visão pode estar mais alto, uma vez que normalmente as pessoas estão deitadas, com a linha de visão inclinada.

Bem, acompanharam os cálculos? Lembrando que como tudo na decoração, para a escolha da sua tv e equipamento, sempre é necessário o bom senso. Uma televisão mal dimensionada para o espaço pode causar problemas para o espectador, como fadiga visual, dores de cabeça e torcicolos.
Como estamos falando de todo o home, é importante observar também o dimensionamento e a localização das caixas de som, pois elas são essenciais para que os espectadores aproveitem ao máximo o seu equipamento.

Além do receiver, são necessárias caixas auxiliares que deverão ser instaladas nas partes frontais e laterais, segundo o esquema abaixo (NÃO COPIEIIIIII). Se o morador já começar a pensar na sala de televisão durante a obra, pode aproveitar e colocar as caixas embutidas no teto, o que dá um visual clean ao espaço."


Sentiram que um cantinho confortável necessita de ajustes, né. E, digo, é verdade!
Nada mais desconfortável do que você se empolgar todo, gastar uma nota numa aparelhagem maravilhosa na hora da empolgação e quando vai instalar na sua casinha não fica legal!
Nessas horas, o que fazer?
Sugiro que voltem a loja e com base nas informações acima procedam a troca e adequação do home.
Olha, pensem no conforto e na saúde de vocês!

Encontrei esse esqueminha bem legal paara ilustrar a instalação do home:




Aqui tem um projetinho lindo de uma sala pequena com home theater e os cuidados do profissional:





http://www.decoraambientes.com/2012/11/01-decoracao-Projeto-de-decoracao-da-sala-de-estar.html


Por aí, vocês vão encontrar muitas imagens e projetos lindos de salas com home, mas trouxe essa só pela bossa do pessoal, kkkkk




Tudo de bom, uhuhuh!!!!

Enfim, beijos cutesss pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário