segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Amigurumi




Olá!!!

Que coisa mais fofinhassssss esses bichinhos, né!!!
Vou dizer pra vocês que não os conhecia literalmente mas passei a conhecer através do blog da Bianca, o Two-bee (http://www.two-bee.com).
Embora o crochê seja uma técnica muittttoooo antiga e linda, que me lembra muito minha madrinha Santa e minha sogrinha , D. Nidea, conhecia lindas toalhas, colchas, mas nunca essas gracinhas.
Ui, que coisa! Tô muito por fora!
Enfim, agora que sei vou apresentar os Amigurumi!!!! Prazer! hehehe
Pessoal, procurei na net a definição e encontrei assim:

"Amigurumi (編みぐるみ? lit. bicho de pelúcia feito de crochê) é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. Apesar da popularidade de bichos de pelúcia e bonecas, a técnica também é usada para objetos como utensílios domésticos e comida de características antropomórficas."

Tá, mas gostei mesmo foi da definição da Bianca, que diz:

"Amigurumi deriva das palavras em japonês: Ami, que significa feito de crochê ou tricô. E Nuigurumi, que significa bichinho cheio de enchimento (foi minha melhor tradução de stuffed doll).
São bichinhos, frutinhas, coisinhas (desculpem-me... é tão fofo que não dá pra evitar os diminutivos!).. todas de linhas e lãs." (
http://www.two-bee.com/2011/04/inspiracao-amigurumi.html)

Mas pra continuar a história, também descobri que a criação de bonecos de crochê, ressurgiu no Japão apenas nos anos 80 acompanhando o mercado que tinha como foco jovens do sexo feminino que inundava prateleiras com produtos como a boneca Hello Kity .
Assim, a vontade por brinquedos e objetos com aparência meiga criou demanda o suficiente para motivar revistas de grande audiência feminina a publicar receitas passo-a-passo de como criar amigurumis.
A prática se popularizou e em 10 de Janeiro de 2002 a Associação Japonesa de Amigurumi foi criada, a técnica já então contava com vários livros e revistas de passo-a-passo disponíveis em japonês. Com a popularização da cultura japonesa ao redor do mundo, o amigurumi também ficou conhecido em outros países, principalmente por meio de fóruns e blogs em que receitas são criadas e distribuídas muitas vezes gratuitamente.

Muito legal saber mais de uma técnica, né.
Enfim, eu não sei fazer crochê  (ainda!!) mas para as crocheteiras de plantão, fica a dica dos amigurumis, que são lindos, fofos e muito queridos no mundo todo.
A blogueira Bianca morre de paixão por eles (pudera, né!) e se dedicou muito a criá-los. No blog dela dá pra encontrar modelos lindos, idéias maravilhosas.
Vou postar aqui algumas imagens retiradas do Two-beee para inspirar:






















Agora é só sentir a inspiração, dar uma viajada na internet, pegar uma receitinhas e sair fazendo amigurumis por aí.

Beijos cutes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário