sexta-feira, 18 de julho de 2014

UHU!!! Projeto Garota Reciclagem - Vamos aderir!

Olá, pessoal


Todos que me conhecem sabem que vou apaixonada por uma boa reciclagem. Não resisto a um "móvelzim" ou uma peça deixada na rua sem ver o seu potencial e logo saio carregando (ou o maridão me dá uma mãozinha, heheh).
Sou daquelas adeptas a reciclagem, reutilização, customização e tudo mais que possa dar um novo ar a uma peça esquecida ou considerada inútil, ou mesmo daquela que você enjoou e pensa em se desfazer sem dó nem piedade.
E viajando na net como sempre, encontrei o blog da Garota Criatividade e ameiiiii de paixão. A Paty, que é a blogueira que criou essa belezura é como eu e não resiste a uma boa reforma.
Olhei tudddddooooo do blog e "xonei" mesmo, mais ainda quando descobri o projeto dela:
Garota Reciclagem!, que transcrevo abaixo (link também pra acessos):


Garota Reciclagem


Olá tudo bem? Hoje chego com um novo projeto aqui no blog.
Diariamente milhares de objetos que poderiam ser reciclados e reutilizados são jogados no lixo e certamente não receberão o tratamento adequado, virando sucata e até contaminando o meio-ambiente devido a demora do processo de degradação desses objetos no meio-ambiente.
Muitas vezes isto acontece porque as pessoas não tem conhecimento de onde poderiam descartar estes objetos de forma que sejam realmente reutilizados por alguém.
Por isso peço a sua ajuda para espalhar essa informação: Estou recebendo objetos para reciclagem aqui no ateliê.
Todos eles serão utilizados nos materiais que produzimos em fotos, vídeos e posts no blog Garota Criatividade inspirando outras pessoas a utilizarem criatividade em sua rotina diária e também na reciclagem!
Essa é minha missão: Disseminar a criatividade. Posso contar com você?
Saiba mais:


Temos dezenas de ideias para serem compartilhadas, mas muitas vezes não são colocadas em prática por falta de material. Se você tem algum desses objetos, que estão sem uso e você pretende jogar fora, envie para o Ateliê do Garota Criatividade. Exemplos do que estamos recebendo:

  • Discos de vinil
  • Fitas K7
  • Disquetes
  • Brinquedos
  • Objetos antigos
  • Imãs de lanchonete, pizzaria
  • Recortes de revista: frases, letras, palavras
  • Livros infantis
  • Papel de carta
São só exemplos, se você tem algo em sua casa que acha que pode ser reciclado. Basta enviar para o endereço abaixo:
Ateliê Garota Criatividade
Caixa Postal 2020
CEP: 13478-970
Americana / SP

Importante: Coloque junto seu nome, seu perfil em uma rede social, seu blog (caso tiver) para que eu possa fazer o devido agradecimento, por favor.
Não tem nada para ser reciclado, mas gostaria de contribuir com o Projeto? Compartilhe este projeto no Facebook, em seu blog, no Twitter, no Instagram. Quanto mais pessoas souberem, melhor e mais poderemos reciclar e espalhar a criatividade!
Espalhe esta ideia!

Costumo dizer que a reciclagem é uma das formas de exercitar a criatividade. Ao reutilizarmos um objeto, dando nova utilização para ele, é nossa criatividade que está em ação, além de estarmos contribuindo com o meio ambiente!


*****http://www.garotacriatividade.com/?s=projeto&enviar=+


Olha só que idéia mais linda de viver!!!!!!


Paty, maravilha sua iniciativa, que vai ao encontro do meu pensamento, heheh


Ah, mas também não podia de deixar de falar no blog Além da Rua Atelier, que também faz uma trabalho lindo de reciclagem pelas mãos de fada da Veronica Kraemer .


Entrevista Além da Rua Conheço o blog dela há bastante tempo e acompanho os maravilhosos trabalhos que ela faz.
Entretanto, só recentemente conheci a história de vida da Veronica e aí mesmo virei fã de carteirinha, heheh.
Me senti muito próxima dela (se me permite!) pois também trabalho numa área bem diversa do artesanato, designer e etc e, no entanto, ainda não dei o tal passo em direção ao paraíso (mas vou dar!!!!!!).
Quem quiser conferir a entrevista que ela deu ao blog da Paty, dá uma passada: http://www.garotacriatividade.com/?s=veronica&enviar.


Entrevista Além da Rua - Veronica Kraemer - 7




Entrevista Além da Rua - Veronica Kraemer - 4


Bom, pessoal, bom final de semana a todas e na semana que vem tem mais.
Esse find sem postagens pois é aniver do meu filhote - DOIS ANINHOS LINDOS - e quero ser só dele.


Beijos cutes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário