quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lembrancinhas do Chá de Bebê

Como prometido vou dedicar um post especial pra lembrancinha do chá de fralda do meu filhote.
Desde o momento em que escolhi o tema do chá, também já sabia qual seria a lembrancinha: corujinhas de patchwork para ser usados como alfineteiros pelas titias!!!
E fiquei muito orgulhosa de tê-las feito! Foi muito bom colocar em cada uma o carinho pelo meu filhote.
Já tinha visto vários paps ensinando como fazer as corujinhas e adorei todos. Mas como eu tinha tempo curto precisava de uma receitinha quase mágica e que ficasse perfeita.
E achei no site Viviane... De tudo um pouco.... Olha o link:


Como falei eu já tinha pouco tempo e muito trabalho pela frente por isso pra agilizar a produção ao invés de costurar as corujinhas, usei cola pano nas laterais e deu muito certo.  Depois passei com ferro cada uma delas pra deixar marcadinho e foi só encher e costurar o fuxico. Ficou linda.
Escolhi colocar aqueles olhinhos com movimento e pus dois alfinetinhos nas costinhas pra dar uso a lembrancinha. E colei um pedacinho de canela pra fazer uma galho e dar um toque final.
Claro, não podia faltar a essência pra deixá-las bem cheirosas.
As titias amaram!
Olha como ficaram:




Vou colocar o post da Viviane aqui porque é muito perfeito e muito prático:

CORUJA DE FUXICO

ESSA É DIFERENTE O DAQUELA QUE EU POSTEI ANTERIORMENTE A PRIMEIRA FOI EU QUEM FIZ PARA DAR DE PRESENTE PARA MINHA COMADRE O PAP EU PEGUEI NO BLOG DA FOFETTE






Vou postar outros paps de confecção de corujinhas, muito legais, mas que exigem um pouco mais de trabalho e tempo que eu não tinha no momento:




Beijos cutes pra vcs!




terça-feira, 29 de maio de 2012

A descoberta do nosso Gabriel

Olá, pessoal! Nem sei exatamente quanto tempo deixei de postar. Preferi nem conferir mas agora estou de volta e vou atualizando o blog com todas as coisas lindas que fui descobrindo na gravidez, por ela e às vezes só porque gosto de coisas cutes mesmo. kkkkk.
A primeira coisa a dizer é que finalmente descobrimos que levo comigo o nosso Gabriel, o nosso baby amado e que está sendo ansiosamente esperado.
Imaginem a cena: no dia 23 de abril fizemos a eco com o Dr. Alexandre Moi e lá estava ele todo serelepe. Querido da mamãe e do papai. O papai, aliás, estava muito emocionado e já cheio de planos pro parceirão dele de futebol e brincadeiras.
E ainda, esse menino já teve platéia: a tia Jéssica, tio Jauner e a prima SOfia viajaram especialmente pra ver a eco. Que chique!
Bom, imaginem que aí começou uma corrida contra o tempo para os preparativos do chá de fraldas, que já estava marcado pro dia 19 de maio. Ufa!!!!
E passei a virar a net e trocar idéias com amigas sobre os detalhes.
Prometi que faria um belo chá pro filhote e o pai dele concordou. Aliás, um grande colaborador e participante dos detalhes.
A arte dos enfeites ele que providenciou porque nessa parte sou meio fraquinha. hahahha.
Enfim, deu tudo certo e o chá foi mil! Mas pra ele vou fazer um post especial.
Por ora, vou postar imagens e links que encontrei e que me ajudaram muito e que certamente ajudarão outras mamys em seus chás.

1. Começando pelos convites.
Uau! Tem opções pra todos os gostos mas pro Gabriel escolhi as corujinhas felizes. Já tinha visto uma decoração em uma revista e ela vai servir ao quarto também.
Olhem as imagens que separamos e a que escolhemos: ( Todas as imagens foram retiradas da net e se alguém souber o criador é só me avisar e faço a publicação).






O nosso escolhido foi essa corujinha simpática aí e que rendeu toda a decoração:

Coloquei ele num saquinho transparente e fechei com um fitilho, dando como toque final o cheirinho de bebê em essência. Só pus em uma sacolinha com o algodão molhado de essência. Deu super certo. hehheeh

2. Passados os convites, chega  a hora da decoração. Nessa hora, é bom pensar em todos os gastos que vc tem pela frente além do chá. Eu fiz isso e precisei encurtar um pouco os gastos mas sem abrir mão de coisas essenciais.
A - a mesa do bolo de fraldas (Não podia faltar!!!)
B - o nome do bebê em destaque
C - enfeites para mesas
D - lembrancinhas
E - mesas de salgados e doces
F - brincadeiras paras a convidadas

Quando fui procurar o jeito certo de fazer o bolo de fralda, me deparei com inúmeras receitas mas certamente a que mais me convenceu foi a do site Atelier Cherry (que site mais cuteeeee!). Gostei da idéia porque perdi menos tempo enrolando as fraldinhas. Na maioria das receitas, vc precisa de muitas enfraldinhas enroladas. Fora o reaproveitamento de material, que é muito meu chão!




Bom, com o bolo feito, pense o que mais quer colocar na mesa. Eu pus copinhos de brigadeiro, uma cesta com as lembrancinhas, um tripé com cupcakes e duas bandejas com docinhos. Nos docinhos coloquei as corujinhas que mostrei anteriormente com tags.
Imprimi como tags (tamanho pequeno) e coloquei um palitinho pra espetar nos docinhos. Ficou um charme.
A inspiração veio do site Arte1010 (tudo de bom!!!) E o pessoal produz e encaminha a decoração se vc precisar. Dá uma olhadinha no link: http://arte1010.blogspot.com.br/


Sabe, adoro esses tags; Eles são fantásticos pra decoração e não dão trabalho nenhum!!!
Claro, a mesa vai depender da escolha do motivo e por isso deixo algumas idéias que achei ótimas, originais e super fáceis de fazer:











Para o nome do bebê elegi o modelo do site da Arte 1010.
Usei EVA para montar a bandeirinha com o nome do Gabriel e coloquei em cada ponta a corujinha que escolhemos. Ficou muito fofo!!!!
Vejam no site:


Definida a mesa principal, chegou a hora de pensar nos enfeites para as mesas das convidadas. Queria algo simples e por isso, usei como modelo essa idéia:



Substitui as caixinhas por vasinhos de flor, sabe aqueles que sobram quando vc cmpra mudinhas e transplanta?? Esses mesmos, pretinhos e plásticos que costumamos colocar fora. Forrei com TNT azul e branco, deixando um franzido na borda pra esconder o vaso, preenchi com musgo e espetei um tag de coruja. Perfeito e ecologicamente correto.hehheh
Aqui tem outras idéias:




A mesa de salgados e doces também ficou como eu queria. Como adoro o reaproveitamento, lá vai ele de novo.
Para colocar os salgados, usei aquela bandejas de pizza ou de outros doces e forrei com papel crepom poá azul e no interior coloquei uma toalha plástica para não sujar.
Também recortei as tampas dessas caixas e forrei, colocando um barrado pronto de papel crepom franzido com a mesma toalha de plástico no meio. Adorei e ainda vou aproveitá-las novamente. Ah, nos salgados e docinhos espetei tagas com as corujinhas.
As titias adoraram!!!!

Bom, pessoal, vou dedicar um post especial para as lembrancinhas e as fotos do chá.
Por isso, encerro por aqui e vou dar um jeito no resto da vida.

beijos cutesssss